Memórias afetivas. A importância de ter fotos com seus filhos.
Oláaaa meus amores! Tudo bem por aí?
Memórias, recordações, lembranças, história. Nossa vida vai sendo vivida e tecida por nossas próprias histórias, nossos desafios, nossas escolhas e nossos sonhos.
Pra mim, a vida é feita de conexões. Pra mim são as conexões que fazemos com as pessoas que encontramos durante a nossa jornada que faz a nossa história ser realmente vivida e ter valor. Aprendemos tanto uns com os outros. Não somos nada sozinhos.
Afeto. Afeto é tão importante quanto respirar. Precisamos de afeto para aquecer nosso coração e encarar e viver uma vida com mais leveza e doçura. A vida é muito mais colorida quando se tem carinho e amor com as pessoas que nos rodeiam.
Família, nosso bem maior. Nossa verdadeira ponte entre o céu e a terra, nosso primeiro contato de amor. Nosso cantinho de conexão com o divino, sim, família é divino pra mim. Família é nosso primeiro contato com o "amor" aqui na terra.
Nossos pais foram um portal que nos trouxe do plano espiritual para o plano material. Foi através de nossos pais que pudemos vir e experienciar o viver aqui, desse modo como conhecemos.
E por que eu tô falando tudo isso?
Porque a vida é passageira. A vida é grande, mas é breve, passageira.
A vida passa e o que fica são as nossas memórias, nossa história, instantes belos, doloridos em alguns momentos, mas que não voltam. Não voltam.
O que ficam são as nossas memórias.
E com certeza, em algum momento, a nossa memória irá falhar. Ela irá falhar.
A fotografia foi inventada pra capturar o que nossa mente vê e o coração sente e deixar ali, aquele momentozinho especial, vivendo dentro da singularidade de um papel.
Pronto, está ali eternizado, basta olhar pra fotografia e recordações instantaneamente irão vir à nossa mente.
A fotografia é a ponte entre o momento presente e o nosso passado.
A nossa memória irá falhar, mas a fotografia estará aí pra ajudar no resgate das nossas memórias, da nossa história, do nosso passado.
Fotos são importantes.
As fotos registram a construção da nossa história.
Mamães, estejam nas fotos. Os filhos precisam disso. Hoje as fotos são pra vocês, mas são para seus filhos que elas irão ficar.
Vocês são a história deles.
Principalmente quando adultos, quando a vida nem sempre é tão doce, a gente precisa de coisas que nos remetam a momentos bons de nossa vida, que nos tragam de volta o acolhimento, a doçura e frescor de momentos experienciados num momento passado, principalmente na nossa infância. Lembrar de momentos especiais, das nossas conexões, das memórias afetivas, nos dá um gás para continuarmos a nossa jornada.
Tenham fotos em família.
Estejam nas fotos.
Queremos que nossos filhos lembrem da família que ele escolheu nascer e não percam o contato tão fundamental com sua ancestralidade.
Façam fotos do dia a dia, da rotina, dos momentos descabeladas, dos risos, dos choros. Não precisa estar sempre bela, não precisa da casa limpa e arrumada.
Acho que, com as redes sociais, o mundo está perdido no belo, no artificial.
Vamos ser reais, no belo, no arrumado e no imperfeito também. Isso que conta.
Nem sempre as fotos precisam ser bonitas, mas sempre, sempre sempre, elas precisam ter significado e sentimentos.
Imprimam essas fotos, tragam vida a elas. Não as deixem perdidas em tecnologias modernas demais com contato de menos.
Façam fotos do dia a dia, mas estejam nelas. Apareçam. Seus filhos precisam dessas recordações.
O que importa na vida são as conexões que fazemos com quem amamos. Tenham fotos com quem você ama.
O poder que uma foto tem de nos trazer à tona tantas lembranças e tantas emoções é incrível.
Você quer me dar a honra de registrar e contar a sua história? É só me chamar aqui.
Grande beijo.